7.2.03

Você fez ddeclaração de amor
de ódio
de lamento
de surto
de susto
E tudo isso era meu
Um eu prostrado no chão na viela
na vila
madalena
mariana
Um cão , um capacho que acha
que deteêm o pé, a mão o sangue
o corpo, a mente demente, o coração
mesmo que em assombro sonho
assombro
arroubo
bobo
o bastante
Para crescer de novo nessa terra infértil
do meu peito algo que teu amor
é suficiente

Tiago Carneiro
06/02/2003 Para Ana Paula


Não quero pensar que você
está longe ou com outro
você é autônoma em minha memória
aparece pra deixar mais doce o dia
é mais saudáve te imaginar assim
livre, leve, solta no parque para mim
Só que ao ar livre e em todo lugar és somente tua
Soa em mim tua presença
soa porque és viva tens desejos, vontade
contrariedades, paixões, defeitos
angústias, passado, anseios
todos feitos em vida e isto nasce
da tua sexulidade, de tuas flores
rosas da sibéria, do colo afável,
Para no fim consigo-sozinha na morte dizer : - Sou minha!
Tenho vida ainda. Fui eu. Sou mais pura.
Sempre, sempre quero te pensar viva
salientando todos os aspectos da lida
perto de você sou quase dócil, amável
para dizer eu no fim da vida também
Seu , eu vivo, ela vive em outro plano
ao lado me querendo ainda.
Seja no sonho, no desejo, no devaneio
em puro anseio meu corpo presente
em teu colo teu seio.
O corpo todo deitado em cima de ti
mais dentro do que fora, mais fora do que dentro, complemento
aflora em forma de fetobuscando teu alento
num colo vórtice nosso no qual
você repouse tua cabeça e eu a minha
pra enfim descansarmos da vida.
Rebuscados de fora do mundo um sono
nesse só meu sonho tú somente minha e eu teu
pela linha inteira que ziguizagueia
e nos leva leve ao infinito.

Tiago Carneiro
06/02/2003 Para Ana Paula


A DISTÂNCIA NOS SEPARA
ALGO NO NOSSO TEMPO QUE NÃO É RARO
SOMOS RATO DE QUADRINHO
PROCURANDO ALGUMA COISA NO ESGOTO
DA NOSSA SOCIEDADE.
POR VEZES, POR POUCO, NOS SACIAMOS
COM ALGO QUE NOS CORRÓI. ESTRAGA POR DENTRO
POR QUE ALGO EM NÓS É AUSENTE. MAS COMO NOS
PERDEMOS AUSENTE NO PRESENTE ?
QUEREMOS TUDO
MUDAR O MUNDO
SEM ENTRETANTO
A RIMA CAIR EM PRANTO
A ANGÚSTIA NOS REVIVE
DEITADOS NO ALPENDRE
OU ERGUIDOS PELO EGO
NO ESPELHO.
SOMOS CHANCE E NOS DÓI
DESAPARECER PARA PESSOA ERRADA.
OU ERRADOS SOMOS NÓS EM SER CHANCE ?
QUEM SABE UM DANTE´S CONSIGA.
DOAMOS ALGO MAIS QUE A VIDA.

TIAGO CARNEIRO 06/02/2003
P/ SAULO E BISDRÉ

Hoje só coloquei poesias que fiz ontem depois da sinuca com o Saulo e de comer com a Ana um x-salada no IPÊ. Foi bom. É muito bom estar ao lado dela. Começa a nascer um amor aí... mas será que dá certo ? De qualquer maneira temos as poesias que elas sirvam para mais alguém.

Nenhum comentário: