11.7.05

DIA

Hoje foi um dia de sentimentos diferentes. Um de felicidade extrema por ter ido a uma das melhores rodas de samba de SP e outra de não ter e não conseguir achar meios possíveis para continuar minha indignação. Minha paralisia frente a violência foi a coisa que mais me preocupou nesse dia. Desculpas apareceram e aparecerão, trabalho, não é minha vida, o que eu posso fazer, como lidar com isso sem culpa, de quem cobrar, é a vida nesse país injusto. Lembrei dos sambas que ouvi principalmente do Selito SD e o personagem Zé Perna Torta. Fico indignado comigo e meu discurso babaca e com a situação a que está exposta a maior parte da sociedade brasileira. Algo desconcertante assumir isso, se ver fraco e agora tentar empreender, lutar, para mudar esse tipo de situação. Se alguém souber de algum meio estou disposto a tentar.
Voltando ao samba, a poesia originada neles, o senso de comunhão, a simplicidade, as vozes das pastoras, a humildade e a vontade de correr riscos para por o projeto em prática, me faz repensar o que é amor pelo que se faz. Ao menos alguém transforma a apatia em algo produtivo.

Porquê não andar
Não mover a cabeça de lugar
assoviar e perder a melodia
é desprezar o ato de ser humano
Viver é acrescentar o mundo
ropiar caminhos achar a saída do labirinto
procurar mais força dentro de si.
Mover a direção do mundo
pro povo que faz você.

Tiago Felipe Viegas Carneiro 11/7/2005

Para Projeto Nosso Samba de Osasco.

Nenhum comentário: